As Festas de Fim de Ano estão chegando aí e que tal oferecer ao seu cliente um brinde ao Natal e ao Ano-Novo com o brinde certo?
Dos mais variados modelos e estilos, os brindes – que são poderosas ferramentas de marketing usadas para conquistar clientes – podem ser taças, bebidas, canetas, calendários, blocos, chaveiros, panetones, entre outros. A força do brinde, no entanto, deve ser atrelada a um conceito criativo que faça sentido e tenha relevância para o cliente.
“Os brindes corporativos não saem de moda, porém, para que eles cumpram seu objetivo, que é conquistar visibilidade, sentimento e lembrança da marca, deve-se afixá-lo a uma estratégia de marketing criativa e bem definida”, explica Leonardo de Souza, diretor geral da Dmais1.
Para ele, o conjunto “brinde+conceito criativo+usabilidade+valor” tem o poder de manter a ação positiva na mente do cliente, além de ser uma solução que pode resultar também em “propaganda espontânea”, isto é, o cliente pode comentar do mimo para outras pessoas (boca a boca) e também utilizá-lo em local visível, onde a marca pode aparecer.
Sobre esses mesmos aspectos, pode-se utilizar o brinde para outras datas comemorativas e assim implementar ações internas e externas. “Para ilustrar, temos uma ação de grande sucesso elaborada para colaboradores e para clientes da Pitney Bowes com o tema Outubro Rosa 2018”, diz Leonardo de Souza.
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